Cia Saúde NewMed

Você está aqui: Dermato-Funcional » Heccus - Ultra Som de Alta Potência e Corrente Aussie


Clique na foto para ampliar.


+ MAIS FOTOS

Ibramed

Heccus - Ultra Som de Alta Potência e Corrente Aussie

Ref: 001995

Preço: Consulte-nos


Descrição: O HECCUS é um aparelho computadorizado onde todos os parâmetros são programados por teclado de toque, localizados no cabeçote aplicador (transdutor) e indicados em monitor de vídeo. Está de acordo com as normas técnicas de construção de equipamentos médicos (NBR IEC 60601-1, NBR IEC 60601-1-2, NBR IEC 60601-2-5 e NBR IEC 60601-2-10).
Performance Essencial: O HECCUS é um gerador de ultra-som e correntes Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular, ionização, etc. Possibilita terapia combinada do ultra-som de 3.0 MHz associado com corrente Aussie de estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático.
O cabeçote aplicador do HECCUS tem três emissores de ultra-som de 3.0 MHz com ERA (área efetiva de radiação) de 6 cm e potência de 18W cada um, totalizando uma potência média total de 54W para uma ERA (área efetiva de radiação) de 18cm . Portanto, a intensidade média máxima é de 3W/cm . Possibilita escolher o modo de emissão do ultra-som em CONTÍNUO ou PULSADO. O modo pulsado possui freqüência de repetição do pulso de 100Hz com possibilidade de escolha do fator de trabalho de 20% (1/5) e 50% (1/2). O cabeçote aplicador do HECCUS permite ainda a aplicação das correntes para estimulação elétrica. Sendo assim, o cabeçote aplicador possibilita emissão de ultra-som de 3.0 MHz ou emissão de correntes para estímulos elétricos ou a emissão simultânea de ultra-som e correntes (terapia combinada).
O HECCUS permite ainda a emissão de corrente para estimulação elétrica através de eletrodos colocados na pele.
O equipamento fornece os seguintes tipos de corrente: Corrente Aussie (1.000Hz ou 4.000Hz modulado por baixa freqüência na faixa de 10 a 120Hz) e correntes polarizadas de média freqüência (4.000Hz). Trata-se de técnicas não invasivas, sem efeitos sistêmicos. Não causam dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis, podendo ser utilizado em todos os tratamentos em traumato-ortopedia e dermato-funcional (estética). A intensidade de corrente necessária ao tratamento depende da sensação do paciente. Sendo assim, o tratamento deverá ser iniciado com níveis de intensidade mínimos (bem baixos), aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com a reportagem do paciente.
Como já visto, este aparelho utiliza tecnologia de computador, possuindo determinadas funções que garantem precisão e segurança de funcionamento:
Função Temperatura: Existe dentro do cabeçote aplicador um sensor de temperatura que estará verificando e mantendo constante a temperatura de trabalho dos cristais piezo elétricos e conseqüentemente a das faces de alumínio em contato, evitando ao paciente aquela sensação desagradável de calor excessivo. Este sensor está programado para que a temperatura no alumínio nunca ultrapasse a 41 graus centígrados. Durante o tratamento, principalmente quando o gel de acoplamento utilizado é insuficiente ou de má qualidade, pode ser que a temperatura ultrapasse os 41 graus. Quando isto acontecer, o HECCUS para e "congela" o tempo programado no timer desligando a emissão do ultra-som. Neste momento, o profissional deverá continuar "passando" o transdutor (cabeçote aplicador) como se nada estivesse acontecido, pois decorrido alguns segundos a temperatura voltará ao normal. O equipamento automaticamente "descongela" o tempo retomando a programação original.
Obs.: É comum para se testar a emissão de ultra-som, colocar algumas gotas de água nas faces de alumínio do cabeçote aplicador (transdutor) para se ver o efeito de nebulização (cavitação da água). O meio de condução do ultra-som emitido neste momento (gotas de água + ar) é muito precário. Isto ocasionará uma rápida elevação da temperatura para mais de 40 graus centígrados. A função de temperatura elevada entra em ação e cortará a emissão do ultra-som evitando danos ao cabeçote aplicador e seus elementos piezo elétricos responsáveis pela geração do ultra-som.
O HECCUS possibilita os seguintes modos de operação:
SONOFORESE TRIDIMENSIONAL:
Neste modo, o HECCUS utiliza o cabeçote aplicador como:
- Somente emissão de ultra-som de 3.0 MHz ou
- Somente emissão de maneira tripolar (tridimensional) de corrente Aussie ou
- Associação de ultra-som de 3.0 MHz com corrente Aussie emitida de maneira tripolar (tridimensional).
SONO-ELETRO-PORAÇàO:
Neste modo, o HECCUS utiliza o cabeçote aplicador e um eletrodo dispersivo como:
- Somente emissão de ultra-som de 3.0 MHz (sem eletrodo dispersivo) ou
- Somente emissão de corrente polarizada (negativa ou positiva) de média freqüência - 4.000 Hz (utiliza-se o eletrodo dispersivo) ou
- Associação de ultra-som de 3.0 MHz com corrente polarizada (negativa ou positiva) de média freqüência - 4.000 Hz (utiliza-se o eletrodo dispersivo).
CORRENTE AUSSIE:
Em capítulos seguintes, estaremos falando mais sobre esta corrente. Por enquanto segue uma breve definição:
Corrente AUSSIE, também chamada de Corrente AUSTRALIANA, é uma corrente utilizada para eletro-estimulação nervosa que:- Para a estimulação sensorial, é uma corrente senoidal de freqüência de 4.000 Hz e modulação em Bursts com duração de 4 ms; e
- Para a estimulação motora é uma corrente senoidal de freqüência de 1.000 Hz e modulação em Bursts com duração de 2 ms; e
- A corrente pode ainda ter freqüência variável da modulação dos Bursts na faixa de 10 Hz a 120 Hz.
Neste modo, o HECCUS não utiliza o cabeçote aplicador.
Apenas os eletrodos de silicone condutivo serão utilizados através dos canais de saída (1, 2, 3 e/ou 4).
Nesse modo o HECCUS permite estimulação -
SINCRONO: A corrente é emitida de maneira sincronizada, ou seja, os quatro canais funcionam juntos, ao mesmo tempo, ou seja, os canais executam simultaneamente o tempo escolhido de Rise, On, Decay e Off.
SEQÜENCIAL: A corrente é emitida de um canal para outro de maneira seqüencial, de acordo com o tempo escolhido de Rise, sendo que o primeiro canal só cessa a passagem de estímulo quando o terceiro estiver passando a mesma. Sendo assim não há possibilidade de refluxo de líquido. Os tempos On, Off e Decay estarão desabilitados.
RECÍPROCO: A corrente é emitida de maneira alternada, ou seja, os canais 1 e 2 funcionam alternadamente com os canais 3 e 4 de acordo com o tempo escolhido de Rise, On, Decay e Off.
CONTÍNUO: A corrente é emitida de maneira contínua, ou seja, os quatro canais funcionam juntos com estimulação constante, pois os tempos de Rise, On, Decay e Off estão desabilitados.
CORRENTES POLARIZADAS
Neste modo, o HECCUS não utiliza o cabeçote aplicador.
Apenas os eletrodos de alumínio-esponja vegetal serão utilizados através dos canais de saída (1, 2, 3 e/ou 4). A corrente é polarizada (negativa ou positiva) de média freqüência - 4.000 Hz.
OBS.: 1-O aparelho gera correntes despolarizadas e polarizadas. Devido a sua ação eletrolítica, as correntes polarizadas causam efeitos colaterais indesejáveis, como uma maior agressão aos tecidos.
Porém, é necessária a utilização do efeito polar para a introdução de princípios ativos ionizáveis. Então, a presença desses efeitos é colaterais indesejáveis é necessária. Sendo assim, o profissional operador deverá estar bem informado e familiarizado com os perigos potenciais presentes no uso das correntes polarizadas.
O HECCUS trabalha com intensidade de corrente abaixo dos limites especificados nas normas particulares de construção de eletro-estimuladores (NBR IEC 60601-2-10). Mesmo assim, para minimizar mais ainda estes efeitos indesejáveis, a corrente polarizada do HECCUS é pulsada de média freqüência em 4.000 Hz. A corrente pulsada de média freqüência produz alterações no limiar de sensibilidade, ocasionando uma analgesia que impede o paciente de reportar o início de uma sensação desagradável e início de agressão à  pele. Então, a aplicação da SONO-ELETRO-PORAÇàO deve ser feita somente por profissionais de medicina estética, qualificados e devidamente habilitados.
2- Lembrar que:
- O cabeçote aplicador é utilizado somente nos modos SONOFORESE TRIDIMENSIONAL e SONO ELETRO PORAÇàO.
- O eletrodo dispersivo é utilizado somente no modo SONO ELETRO PORAÇàO.
- Os eletrodos de borracha condutiva são utilizados somente no modo CORRENTE AUSSIE.
- Os eletrodos de alumínio/esponja vegetal são utilizados somente no modo CORRENTE POLARIZADA.


Aplicabilidade: O HECCUS é um gerador de ultra-som e correntes Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular, ionização, etc.

Televendas Cia Saúde
Solicite seu Orçamento
Loja Cia Saúde
Cursos e Eventos
Serviços Especializados
CiaSaúde © 2009. Todos os direitos reservados.
Cartões de Crédito Rua Alberto Paiva, nº 212, Graças - Recife-PE - CEP: 52050-260 - Fone/Fax: (81) 3244-4100 / 3427-2815 Desenvolvido por Traço Forte Informática